sexta-feira, 25 de setembro de 2009

SALÁRIO DE PROFESSOR

VOLTAR PARA O
BLOG

2 comentários:

  1. Oi Fernando

    Para quem não acompanhou o debate ficaria legal identificar os debatedores, tipo debatedor 1, debatedor 2,... Sem nomes, só para acompanhar réplicas e tréplicas.

    Penso que faltou,na argumentação, enfatizar mais a jornada invisível do professor: planejamento, correção de trabalhos, atividades extra-classe, todas realizadas no horário que deveria ser o livre, para descanso, ....

    Alguns alegam, neste sentido, que professores de Ed Física são os mais privilegiados, pois quase não tem trabalhos e provas para corrigir. Mas esquecem um detalhe e, aqui, vou dar o exemplo desta minha semana.

    Ontem acompanhei a equipe que treino num jogo: das 19 às 24h, evidentemente extra-classe :) Hoje, tenho outro jogo no mesmo horário e, amanhã, sábado, minha equipe mais novinha joga das 8h às 17h.

    Se somar estes 'extras' dá um tempo bem maior que as minhas férias e não há alteração nas minhas horas normais de trabalho e nem no salário.

    Com meus colegas é o mesmo e, com os colegas da rede estadual, é pior: não há horário para treinamento de equipes esportivas: eles treinam por doação pessoal para que as crianças possam ter a possibilidade de desenvolver modalidades esportivas e participar de competições.

    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernando!
    Não participei do debate, mas compreendi perfeitamente através do que está aqui exposto. Achei a idéia de publicá-lo ótima e também concordo com a Suzana a respeito da divulgação dos nomes dos participantes...
    E falando da parte que me toca, agradeço imensamente a Sú por exemplificar a rotina dos professores de Educação Física. Assino em baixo.
    Josete

    ResponderExcluir